segunda-feira, 17 de março de 2008

Sono


"Do que se tem registro na literatura especializada, o período mais longo que uma pessoa já conseguiu ficar sem dormir foi de onze dias. (Por curiosidade, Napoleão Bonaparte dormia quatro horas por noite; já Albert Einstein precisava de dez horas de sono).

Em geral, quanto mais velho um ser humano fica, de menos tempo diário de sono necessita[1]segue ficha:

  • De 0 anos a 3 anos: mais de 10 horas de sono;
  • De 4 anos a 6 anos: em media 10 horas de sono;
  • De 7 anos a 8 anos: em media 9 horas de sono;
  • De 9 anos a 14 anos: em media 8 horas de sono;
  • De 15 anos a 16 anos: em media 7 horas de sono;
  • De 17 anos a 50 anos: em media 6 horas de sono;
  • De 51 anos a x anos: Podem dormir menos de 6 horas, havendo variações."
nao concordo com as 6 horas de sono , ainda que o boris me deixasse dormir , mas pronto! ai o garfield percebe me ne?

2 comentários:

lost disse...

Eu insiro-me no grupo dos 7 aos 8 anos....

....meeeeedddooooooo......

O Garfield percebe....o Boris é que não......ahahahhahaahhaah

MissNutz disse...

tenho que apresentar o boris ao garfield , para trocarem umas palavras